Beleza

Como cuidar de cabelos coloridos

17 de março de 2017

Voc√™ j√° os viu no Pinterest, no Instagram e na cabe√ßa das suas blogueiras favoritas. Sim, estamos falando dos cabelos coloridos que n√£o s√≥ nos deixam apaixonadas como, tamb√©m, nos deixam morrendo de vontade de colorir as madeixas, n√£o √© mesmo? Essas cores, que foram fofamente apelidadas de “cores fantasias”, s√£o, basicamente, as cores do arco-√≠ris. Como se n√£o fosse dif√≠cil por si s√≥ conseguir a tonalidade perfeita, o desafio em manter o picum√£ lindo vem, na verdade, depois: na manuten√ß√£o. T√° pensando em pintar seu cabelinho e tem medo de n√£o dar conta? Ent√£o vem que a gente te ajuda e manter o hair incr√≠vel – e cheio de likes no Instagram.

IMG1

Escolha um bom profissional

Eu sei que o Youtube est√° cheio de tutoriais incr√≠veis que prometem o seu cabelo dos sonhos, mas amiga, c√° entre n√≥s: estamos falando do seu precioso cabelinho. Voc√™ vai mesmo arrisc√°-lo? Para ter um per√≠odo s√≥ de amor e felicidade com a mudan√ßa, procure por um profissional que tenha experi√™ncia nesse tipo de t√©cnica e se entregue de alma e cora√ß√£o a ele. Al√©m de minimizar os danos qu√≠micos, um profissional poder√° orient√°-la em todas as suas d√ļvidas.

Fa√ßa da palavra “Hidrata√ß√£o”¬†uma palavra comum no seu vocabul√°rio

Como a base clara √© necess√°ria para a sua cor fantasia, o cabelo fica bem machucadinho no processo de descolora√ß√£o. Ent√£o, sabe o que voc√™ sempre leu sobre Cronograma Capilar, sobre hidrata√ß√£o caseira e tudo o mais que pode deixar seu cabelo mais bonito? Agora √© a hora de colocar em pr√°tica, amiga! Fa√ßa hidrata√ß√Ķes semanais – sim, semanais – e opte sempre por produtos que mantenham sua cor mais viva, afinal, queremos um cabelo hidratado & colorido.

Enquanto quiser a intensidade da cor, fique longe dos shampoos de limpeza intensa

Isso porque eles são tão poderosos que acabarão tirando até a tinta do seu cabelo Рe nós não queremos isso, não é mesmo? Priorize produtos próprios para cabelos coloridos, afinal, por ser moda, o mercado já começou a atender essa demanda. Suas desculpas para não cuidar direitinho dessa cor linda ficaram lá nos anos 2000, tá?

Inspire-se sempre

Porque quando falamos sobre mudan√ßa, n√£o tem jeito: a gente sempre quer inspira√ß√Ķes, n√£o √© mesmo?

montagem1

E aí? Pronta para virar sereia de cabelo colorido? Depois, não esquece de nos marcar em sua foto para gente ver como ficou, tá? ♥

Beijo beijo e até o próximo post!

Michele Santos

A Mih foi a¬†I Correspondente Kipling do Sudeste e √© dona do My Other Bag is Chanel, carinhosamente chamado de MOBIC. Ela √© uma¬†geminiana indecisa, n√£o vive sem m√ļsica e s√©ries e, agora, tamb√©m traz conte√ļdo para voc√™s! :)

Saiba mais em: Blog, Facebook, Instagram.


Comente!